TCE aguarda dados de 22 prefeituras sobre dados da primeira infância

O prazo final para encaminhamento dos dados vai até a próxima segunda-feira, 29 (Foto: Gracco/TCE/SE)

Dos 75 municípios sergipanos, 53 já apresentaram ao Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) as respostas para o questionário enviado pela Corte com o intuito de traçar um diagnóstico acerca das políticas públicas voltadas à primeira infância. O prazo final para encaminhamento dos dados vai até a próxima segunda-feira, 29.

Autor da iniciativa, o conselheiro José Carlos Felizola reforça a importância da adesão de todas as administrações municipais: “Esperamos que os 22 municípios ainda pendentes atendam ao chamado do TCE e logo apresentem seus dados para que possamos avançar nesta importante ação”, afirma o conselheiro.

Felizola acrescenta ainda que a legislação do TCE prevê sanções aos administradores públicos ou responsáveis em caso de não atendimento, no prazo fixado, sem justificativa, a diligência, requisição ou decisão do Tribunal.

Entre os aspectos abordados no questionário estão a quantidade de crianças com até 6 anos, a possível existência de Plano Municipal pela Primeira Infância e o valor orçamentário previsto para o exercício 2024 em ações voltadas a essa área. Além disso, há também perguntas relacionadas às áreas da educação, saúde, segurança pública e assistência social.

O link com o questionário foi enviado a todos os municípios sergipanos por meio do Portal do Jurisdicionado.

Fonte: Ascom TCE/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais