TCE e CMA promovem palestra

Princípios de Administração Pública e Improbidade Administrativa foi o tema do segundo módulo do curso ‘Gestão Pública’ realizado nesta sexta-feira, dia 9. A abertura deste módulo contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), vereador Emanuel Nascimento, e dos vereadores Manuel Marcos e Simone Góis, que também está participando do curso.

A professora Patrícia Verônica Sobral proferiu a palestra de abertura e falou sobre ‘Princípios da Administração Pública’, abordando temas como o campo de atuação, diferenciação entre os poderes estruturais e instrumentais e as fontes do direito administrativo. “Este tema tem grande importância por abordar os princípios que norteiam as atividades do serviço público”, comentou.

O procurador do Estado, Pedro Durão, deu prosseguimento à programação do módulo e falou sobre Improbidade Administrativa. “Este é um tema que tem se destacado cada vez mais. Hoje vamos abordar temas como a corrupção mundial e no Brasil e como o Tribunal de Contas, o Ministério Público e as procuradorias podem combatê-la, para isso capacitamos seus funcionários”, disse Pedro Durão. 

Para a assessora de comunicação da CMA, a jornalista Alexandra Brito, participar do curso será uma oportunidade de se aprofundar em temas importantes para os trabalhos no serviço público. “Em termos de conhecimento, tem sido bem interessante. E também é uma boa oportunidade porque é uma preocupação de abrir o curso não só para os servidores dos órgãos, mas para os chefes e os comissionados, isso mostra a preocupação de ver nosso trabalho funcionar da melhor forma”.

O curso é uma parceria do Tribunal de Contas do Estado (TCE) com a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) e está sendo realizado na sede da Escola de Contas (Ecojan), voltado para os servidores das duas casas. O próximo módulo acontece no dia 24, próxima sexta-feira, e será sobre Recurso Humanos e Gestão de Cargos e Salários.

Fonte: Ascom TCE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais