TCE e GE atuam para melhora do sistema previdenciário

Visita de Reinaldo a Jorge Alberto

A partir desta quarta-feira, 3, técnicos do Tribunal de Contas do Estado, da Procuradoria Geral, da Secretaria de Administração (Sead) e Instituto de Previdência (Ipes) estarão trabalhando sob a coordenação do secretário de Administração Jorge Alberto, para unificar o entendimento jurídico sobre contribuições sociais dos servidores.

O tema foi discutido em reunião entre o presidente do Tribunal de Contas Reinaldo Moura, o Secretário da Administração do Estado Jorge Alberto e com o Procurador Geral do Estado, Márcio Leite Rezende. O objetivo é desburocratizar processos administrativos, agilizar o atendimento público e melhorar a qualidade final dos serviços do sistema de gestão previdenciária de Estado de Sergipe.

Para Reinaldo Moura os órgãos previdenciários que concedem o benefício e os tribunais que homologam as aposentadorias devem atuar cada vez mais em conjunto para a otimização do sistema previdenciário: “o que desejamos, juntamente com a Secretaria da Administração do Estado, é contribuir para que os servidores em idade de aposentadoria, bem como todos os demais pensionistas e demais usuários do sistema disponham sempre de um serviço previdenciário eficiente, justo e seguro” –  ressaltou o presidente do Tribunal de Contas.

Já o Secretário da Administração do Estado Jorge Alberto considerou muito positiva a reunião e agradeceu ao que considerou “pronta, eficaz e desprendida a colaboração do Tribunal de Contas”, para compor os entendimentos, destacando inclusive o fato de o próprio presidente Reinaldo Moura ter ido pessoalmente ao seu gabinete levando seus auxiliares de gestão para buscar soluções para um problema que interessa a milhares de sergipanos.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais