TCE inicia nova etapa do Índice de Efetividade da Gestão

O TCE já recebeu os questionário respondidos pelos municípios

Mais uma etapa do processo para obtenção do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM) dos municípios sergipanos foi iniciada nesta segunda, 25. O Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) já recebeu os questionários respondidos pelos municípios e agora parte para a fase de validação dos dados informados.

O IEGM gera indicadores a partir de um questionário de 143 perguntas que foram respondidas pelos gestores, avaliando sete dimensões: Educação, Saúde, Planejamento, Gestão Fiscal, Meio Ambiente, Cidades Protegidas e Governança em Tecnologia da Informação. A atual etapa consiste num confronto entre os dados relativos a educação e saúde, que foram inseridos pelos jurisdicionados, e dados oficiais de informação.

O Tribunal de Contas tem até o dia 31 de julho para consolidar mais esta etapa. Em seguida, as informações seguirão para o Instituto Rui Barbosa (IRB) – colaborador da construção do IEGM Brasil -, que trabalhará nos dados para a formação de uma nota de mensuração da efetividade dos serviços públicos.

O Índice foi consolidado como uma ferramenta de monitoramento e avaliação das políticas públicas. Seus resultados estarão disponíveis ao fim de todo o processo, à disposição de prefeitos, vereadores e toda a população, para que possam aferir os resultados e, até mesmo, reavaliarem as prioridades de ações municipais.

Fonte e foto: TCE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais