TCE pede que defesas civis façam vistoria em prédios

0

O procurador geral do Ministério Público de Contas, João Augusto Bandeira de Mello, protocolou representação junto ao TCE (Foto: TCE)

O procurador geral do Ministério Público de Contas, João Augusto Bandeira de Mello, protocolou representação junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) nesta terça-feira, 8, sugerindo que sejam acionadas as defesas civis do Estado e do município de Aracaju para vistoriar as edificações públicas e privadas que se encontram abandonadas.

A proposta do procurador geral faz referência ao desabamento do Edifício Wilton Paes de Almeida, em São Paulo, na terça-feira, dia 1º. O prédio abandonado pertencia ao poder público e já foi sede da Polícia Federal.

"Trazendo essa questão para o âmbito do Tribunal de Contas, fizemos uma proposta para que as Defesas Civis, se não já fizeram, que façam uma vistoria em todos os equipamentos públicos, não só prédios abandonados, mas também viadutos, pontes, enfim, obras de engenharia, para saber se esse tipo de manutenção e cuidado está sendo realizado em Sergipe", afirmou Bandeira.

A representação será encaminhada aos conselheiros Carlos Pinna e Luiz Augusto Ribeiro, atuais relatores os processos relacionados às defesas civis do Estado e de Aracaju, respectivamente.

"As defesas civis são os órgãos responsáveis por esse trabalho preventivo; então, queremos verificar se há um mapeamento da situação em Sergipe e se as providências cabíveis estão sendo tomadas", conclui Bandeira de Mello.

Fonte: TCE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais