Termo regulamenta eleições nos sistemas prisionais

Termo foi assinado pela Procuradoria e TRE (Foto: Ilustrativa/Victor Ribeiro)

A Procuradoria Geral de Justiça assinou um Termo de Cooperação Técnica com o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE), visando o procedimento de alistamento e à instalação de seções eleitorais especiais nos estabelecimentos prisionais e unidades de internação. O Governo do Estado, a Defensoria Pública e a Ordem dos Advogados do Brasil em Sergipe, também assinaram o Termo.

O Ministério Público de Sergipe acompanhará a realização dos procedimentos de alistamento e funcionamento das seções eleitorais e indicará um servidor da Casa para desempenhar a função de mesário em cada mesa receptora de votos.

Ao assinar o Termo, o procurador-geral de Justiça José Rony Silva Almeida destacou a importância da colaboração do MP na assinatura do convênio. “O MP entende a celebração do Termo, como uma necessidade do exercício da cidadania. Os detentos provisórios devem, efetivamente, exercer o seu direito político do voto”, salientou.

fonte: MP/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais