TRE barra candidatura de Luizão Dona Trampi

TRE indeferiu a candidatura de Luizão Dona Trampi (Foto: Facebook)

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) barrou o registro de candidatura de José Luiz da Mota Cruz (Luizão Dona Trampi), que pretendia disputar o cargo de deputado federal pelo Partido Social Liberal (PSL).

Durante o julgamento ocorrido na tarde desta quarta-feira, 12, o juiz José Dantas pediu vistas para analisar o caso, mas decidiu acompanhar o voto da relatora do processo, a juíza Denize Maria de Barros Figueiredo, que optou pelo indeferimento da candidatura.

Em seguida, os membros do TRE, em decisão unânime, concordaram com a tese da Procuradoria Regional Eleitoral, de que o candidato não tem as condições de elegibilidade exigidas pela Constituição Federal, já que teve os direitos políticos suspensos por ter condenação criminal transitada em julgado por homicídio culposo e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, o que, de acordo com a lei, o impede de participar da eleição.

Defesa

A defesa do candidato Luizão Dona Trampi informou que vai recorrer da decisão. A defesa disse também que acredita obter sucesso nas cortes superiores, em virtude de que já existem medidas cautelares envolvendo situações idênticas, nas quais os candidatos obtiveram o direito de participar do pleito.

Quanto à condenação criminal, a defesa explicou que há em tramitação um pedido de revisão criminal e uma solicitação para suspensão, até o trânsito em julgado do primeiro recursos, dos efeitos da decisão judicial. O pedido ainda não foi julgado pelo Tribunal de Justiça de Sergipe.

por Verlane Estácio com informações do TRE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais