TRE começa o transporte de urnas para os colégios eleitorais

TRE começa transporte de urnas para Aracaju (Foto: Portal Infonet)

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) começará, durante a tarde desta sexta-feira, 5, a fazer a distribuição das urnas eletrônicas para os colégios eleitorais da capital sergipana. Serão quase 1.500 nas seções de Aracaju e Barra dos Coqueiros.

Já no interior, foram 4.620 urnas eletrônicas encaminhadas ao longo da semana. Os maiores colégios de Sergipe são os de Aracaju, que concentram 408 mil eleitores, valor que representa 25% do eleitorado sergipano; e a cidade de Nossa Senhora do Socorro tem 6,5%, totalizando 103 mil pessoas aptas a votar.

Mônica Ávila  explica que envio será feito em três partes para a capital (Foto: Portal Infonet

Mônica Ávila, chefe da seção de urnas do TRE, explica que o envio das urnas será feito em três partes. “Hoje pela tarde enviamos as da 27º zona, amanhã pela manhã as da 2º zona e pela tarde as da 1º. No fim do dia, todas já terão sido enviadas”.

Votação paralela

Acontece, na manhã do sábado, 6, o sorteio das urnas que serão utilizadas na votação paralela. Serão seis urnas escolhidas: três ficam na auditoria, duas do interior e uma da capital; e as outras três servirão para a conferência de lacres. O procedimento será realizado às 9h, no TRE.

Por Victor Siqueira

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais