TRE confirma eleições de Neópolis para 25 de outubro

Sede do TRE em Sergipe
Na sessão desta quinta-feira, 6, o Plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Sergipe apreciou o ofício encaminhado pelo titular da paróquia de Santo Antônio, Pe. Alailson Santos Souza, o qual comunicava que no dia 18 de outubro, data prevista para a realização das eleições suplementares em Neópolis, será realizada uma série de atividades religiosas alusivas aos 330 anos de fundação da paróquia. Por esta razão, o padre solicitava a transferência da data do pleito municipal.

Sobre os fatos expostos, o presidente do TRE, desembargador Cláudio Déda, apresentou, nesta quinta, sua decisão, que acatava a referida solicitação e definia o dia 25 de outubro como nova data para a realização do pleito suplementar, sendo acompanhado pelos demais juízes da Corte. No mesmo ato, o Tribunal decidiu, de ofício, alterar a resolução do TRE-SE nº 61/09, em todos os dispositivos afetados por tal disposição.

Dentre as motivações expressas para deliberação do adiamento das eleições, o relator destacou a preponderância dos costumes locais e o quanto as tradições religiosas influenciam o cotidiano, principalmente em cidades menos afetadas pelo modernismo presente nas capitais.

O desembargador Cláudio Déda ainda salientou a existência de um erro material na redação original da Resolução nº 61/09, em seu artigo 10, o qual foi corrigido de ofício por decisão unânime dos membros do Tribunal.

Fonte: TRE/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais