TRE divulga lista de instituições participantes do Projeto ‘Mesário Voluntário’

0

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Sergipe divulgou esta semana a lista de universidades e faculdades que estarão participando do Programa Mesário Voluntário, através do qual estudantes poderão atuar nas eleições de 2010. Dentre as instituições de ensino conveniadas estão uma do interior sergipano (Lagarto) e outra do interior baiano (Paripiranga).

O convênio foi firmado entre a Justiça Eleitoral e as entidades de educação superior ainda no mês de novembro, quando reitores e diretores estiveram no gabinete da presidência do TRE-SE, com o desembargador Cláudio Déda, assinando os termos de cooperação.

O objetivo do projeto é, além de cadastrar eleitores para participar voluntariamente como mesários, conscientizar os acadêmicos quanto à importância da participação no processo eleitoral. Os participantes poderão converter as horas trabalhadas para a Justiça Eleitoral em atividades complementares, conforme as normas acadêmicas da instituição de ensino onde são matriculados.

Ao total, serão 13 universidades, faculdades e institutos federais: Faculdade Pio X, Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe, Faculdade Amadeus, Faculdade São  Luís de França, Faculdade Sergipana, Universidade Tiradentes, Faculdade de Aracaju, Universidade Federal de Sergipe, Faculdade de Sergipe, Faculdade Serigy, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe, Faculdade José Augusto Vieira (Lagarto), Faculdade de Ciência Humanas e Sociais (Paripiranga/BA).

Fonte : TRE/SE

Comentários