TRE ministra palestra de legislação eleitoral para a imprensa

TRE ministra palestra de legislação eleitoral para a imprensa (Foto: Portal Infonet)

Legislação eleitoral e fake news estão, mais uma vez, sendo alvo de debate entre instituições públicas e imprensa. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) promoveu, na manhã desta sexta-feira, 3, uma palestra para esclarecer aos jornalistas aspectos inerentes ao processo de eleições.

A assessoria de Comunicação do TRE ‘formatou’ o seminário. “O desembargador eleitoral Ricardo Múcio achou por bem que houvesse a palestra para dar conhecimento da lei aos jornalistas, para que não cometam certos erros, ainda mais com as tão faladas fake news. A divulgação de notícias falsas é proibida por lei, e a justiça eleitoral auxilia. Ninguém pode alegar que não conhece a lei”, disse Ricardo Ribeiro, assessor de Comunicação. A discussão aconteceu por duas horas, tirando dúvidas da imprensa do estado.

O jornalista e assessor parlamentar Cleydson Santos se mantém atualizado com palestra do TRE (Foto: Portal Infonet)

O assessor parlamentar Cleydson Santos faz questão de sempre comparecer e se manter atualizado. “A legislação sempre tem algumas mudanças em cada eleição. As redes sociais evoluíram bastante, entraram na resolução do TRE, então viemos justamente para ter mais conhecimento, tirar as dúvidas, para que no trabalho não cometamos algum crime eleitoral  que prejudique o candidato ou até mesmo o veículo de comunicação. Sempre procuro estar presente para me atualizar”, destacou.

Por Victor Siqueira

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais