TRE pode definir nesta quinta a data das eleições de Neópolis

0

Moradores de Neópolis vão voltar às ruas/Foto: Arquivo Infonet
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE) pode definir na sessão desta quinta-feira, 16, a data das eleições suplementares no município de Neópolis. A votação seria realizada no último dia cinco de julho, mas os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiram suspender o pleito para a escolha do novo prefeito daquele município. Isso visando permitir que todos os eleitores do cadastro atual da Justiça Eleitoral, possam exercer o direito ao voto.

A resolução 61/2009 do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, que estabeleceu as normas e o calendário do pleito, determinava que somente os eleitores que estavam aptos a votar em 2008, poderiam votar nessas eleições suplementares.  E por não concordar com a resolução, representantes do Partido Trabalhista Nacional (PTB), de Neópolis, recorreram ao TSE visando a suspensão do pleito.

Após a cassação do prefeito Carlos Guedes (PTB), conhecido como Carlinhos, acusado de usar recursos da prefeitura no abastecimento de veículos de sua campanha eleitoral, a Prefeitura de Neópolis passou a ser administrada pelo presidente da Câmara de Vereadores, Felipe Barreto (PHS).

Apenas dois candidatos registraram candidatura no Fórum da cidade: o ex-prefeito Aminthas Diniz Torjal Dantas (PDT) e o sobrinho de Carlinhos Guedes, Marcelo Guedes de Souza (PTB).

Por Aldaci de Souza

Comentários