TRE promove o III Mulheres na Política: Viabilizando Candidaturas

A iniciativa visa incentivar a participação das mulheres no cenário político. (Arte: Divulgação/Ascom TRE)

Na próxima segunda-feira, dia 4 de março, a partir das 8h45, no plenário do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), acontecerá o III Mulheres na Política: Viabilizando Candidaturas. Esta é uma iniciativa da Comissão de Participação Feminina e da Escola Judiciária Eleitoral (EJESE), que visa incentivar e aumentar a participação das mulheres, de forma efetiva, no cenário político.

O evento será aberto ao público, e contará com a presença da ministra Edilene Lôbo (ministra substituta do TSE). A autoridade trará o tema Eleições e Interseccionalidade: Gênero, Raça e Participação Política.

Além da ministra, a juíza membro do TRE-SE, Dauquíria de Melo Ferreira, a procuradora regional eleitoral de Sergipe, Aldirla Pereira de Albuquerque, e a Dra. Jamille Secundo Melo, servidora do TRE-SE, apresentarão palestras dentro da temática proposta, conforme a programação a seguir.

8h45 – Credenciamento

9h – Abertura

9h20 – Eleições e Interseccionalidade: Gênero, Raça e Participação Política – Min. Edilene Lôbo (ministra substituta do TSE)

10h – Violência Política de Gênero – Dra. Dauquíria de Melo Ferreira (juíza membro e ouvidora do TRE-SE)
10h30 – Análise de Dados das Candidaturas Femininas em Sergipe – Dra.Jamille Secundo Melo servidora do TRE-SE
11h – Candidatura Laranja e Acesso das Mulheres ao Fundo bom Partidário – Aldirla Pereira de Albuquerque (procuradora regional eleitoral de Sergipe)

11h30 – Encerramento

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do TRE/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais