TRE/SE mantém a candidatura do deputado Luciano Bispo

Luciano Bispo (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Por 4 favoráveis e 3 contrários, o deputado estadual Luciano Bispo (PMDB) foi mantido no cargo pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE). A votação que estava prevista para a tarde desta terça-feira, 19, com o retorno das férias do juiz Alcides Vasconcelos, confirmou o que já era esperado, já que o magistrado havia votado favorável à manutenção da candidatura.

Votaram em favor da continuidade de Luciano Bispo na Assembleia Legislativa de Sergipe, os juízes Alcides Vasconcelos, Cristiano Macedo, Denise Figueredo e o relator do processo, Osório Ramos. E votaram contra, os juízes Cezário Siqueira [presidente do Tribunal Regional Eleitoral], Fernando Escrivani Stefaniu e Gardênia Prado.

“Luciano Bispo está feliz, apesar de que sempre esteve tranquilo, pois em todo o momento confiava e sustentava que não cometeu qualquer ato temerário ao erário público ou qualquer ato doloso de improbidade. Não tínhamos como anteceder o voto do Dr. Alcides e nem se ele ia votar, mas acreditávamos que o voto seria favorável a exemplo do que já aconteceu em votação anterior”, enfatiza o advogado de defesa do parlamentar, Daniel Haack.

Com o resultado, o Ministério Público Federal, autor da denúncia, irá recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), como informou recentemente ao Portal Infonet, o procurador Rômulo Almeida.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais