TRE/SE vai reapreciar candidatura de Luciano Bispo

Deputado Luciano Bispo (Foto: César de Oliveira/Arquivo Portal Infonet)

O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Luciano Bispo (PMDB), garantiu por meio da assessoria de Comunicação, na tarde desta sexta-feira, 13, ter recebido com tranquilidade, a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) reaprecie o seu o pedido de registro de candidatura.

“O deputado Luciano Bispo recebeu a notícia com muita tranquilidade, até porque já estávamos esperando, tínhamos absoluta certeza que isso acontecesse, já que o pedido de impugnação foi ofertado pelo Ministério Público Eleitoral e quem fez a sustentação foi a coligação da qual faz parte o senador Eduardo Amorim”, entende o assessor Marcos Aurélio Costa.

O processo judicial movido pelo Ministério Público Eleitoral diz respeito à compra de votos e solicita a impugnação. O processo tramita no Tribunal Superior Eleitoral, que na noite desta quinta-feira, 12, reformou a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) que havia deferido o registro de candidatura de Luciano Bispo de Lima nas Eleições 2014.

De acordo com as informações da Secretaria Judiciária do TER/SE, “em razão dessa decisão da Egrégia Corte Superior Eleitoral, o TRE/SE terá que reapreciar o pedido de registro de candidatura de Luciano Bispo, bem como a impugnação ofertada pelo Ministério Público Eleitoral contra o referido candidato com fundamento em suposta inelegibilidade prevista na Lei da Ficha Limpa”.

O deputado estadual por Sergipe ainda não foi notificado da decisão do TSE.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais