TRE sorteia ordem para veiculação de propaganda eleitoral gratuita

0

Reunião será na sede do Tribunal Regional Eleitoral
Nesta segunda-feira,9, às 15h, no Plenário do TRE-SE, sob a Presidência do Juiz Auxiliar da Propaganda, Des. Osório de Araújo Ramos Filho, acontecerá reunião com os representantes de partidos políticos/coligações e das empresas de rádio e televisão do Estado, para elaborar o plano de mídia e sortear a ordem de veiculação da propaganda eleitoral gratuita no rádio e televisão.
 
A equipe da Coordenadoria de Gestão da Informação, da Secretaria Judiciária, após o sorteio, fará a distribuição do tempo por partido/coligação e elaborará o plano de mídia através do sistema informatizado (Horário Eleitoral) desenvolvido pelo TSE.  
                                                      
Marcos Linhares destaca cartilha para guiar partidos, candidatos e jornalistas
Na referida reunião ainda serão discutidas algumas regras que deverão ser observadas pelos partidos, candidatos e emissoras durante o horário eleitoral gratuito. No evento os participantes também receberão uma cartilha, elaborada pelos servidores da Coordenadoria de Gestão da Informação, contendo um resumo das principais regras estabelecidas na legislação eleitoral.
 
Essa “cartilha foi desenvolvida com o objetivo de guiar os  partidos, candidatos, jornalistas e empresas de comunicação durante esta fase do processo eleitoral, bem como trazer algumas informamções sobre o calendário eleitoral e a propaganda eleitoral no rádio e televisão”, enfatizou o Secretário Judiciário, Marcos Vinícius Linhares.
 
A propaganda eleitoral gratuita terá início no dia 17 de agosto e encerrará no dia 30 de setembro do corrente ano.
 
Fonte: Ascom TRE/SE

Comentários