Valadares Filho quer aprovação do Plano Nacional de Juventude

Ao lado dos colegas que compõem a Frente Parlamentar da Juventude, o deputado federal, Valadares Filho (PSB), participou esta semana de uma reunião com o presidente da Câmara, Michel Temer, para discutir o Plano Nacional de Juventude.

Valadares Filho disse que a audiência foi importante porque o presidente Michel Temer se comprometeu em colocar o Plano de Juventude na pauta da Câmara no próximo semestre, durante a Semana da Juventude, que este ano acontece entre os dias 23 e 30 de setembro. “Além disso, serão realizadas diversas audiências públicas e debates com entidades representativas da juventude para que o plano possa ser aprimorado”, reforçou.

Segundo Valadares Filho, o Plano Nacional de Juventude compromete os governos com um conjunto de metas sobre os direitos dos jovens, que deverão ser cumpridas nos próximos dez anos pela União, estados e municípios em parceria com as organizações juvenis, envolvendo ações das mais diversas áreas. O Projeto de Lei já foi aprovado por uma comissão especial na Câmara dos Deputados e aguarda votação em plenário.

O parlamentar sergipano entende que é importante a aprovação do Plano de Juventude para fazer uma justiça ao segmento jovem que foi muito afetado pelo modelo econômico excludente adotado nas últimas décadas. “A juventude que tem menos dinheiro precisa da ajuda do Estado e o Plano existirá para tornar obrigatória e universal a assistência saúde, alimentação, educação, lazer, profissionalização, renda e cultura para cada jovem brasileiro”, acrescentou.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais