Valadares já fala nas eleições de 2012 e 2014

O Senador Antônio Carlos Valadares andou dando entrevistas e anunciando que o seu partido, o PSB, terá candidato a Prefeito em 2012 e ele próprio será candidato a governador em 2014. Deu a louca: a eleição de 2010 ainda não se resolveu e Valadares já quer discutir os dois próximos pleitos. Valadares, naturalmente, sabe onde está pisando mas é preciso esclarecer que, a cada ameaça, ele afasta ainda mais o seu candidato – no caso, Belivaldo Chagas – da vice-governadoria.

Pelos corredores do Palácio é possível entreouvir que o vice-governador já estaria escolhido: seria o atual deputado Jackson Barreto que, naturalmente, desistiria de sua pretensa candidatura ao Senado. É que muitos correligionários de Déda, o alertaram para um fato: se Valadares já se declara candidato em 2014, e o governador substituto for do seu PSB, naturalmente, vai trabalhar para ele. E o PT como fica?

Ora, o PT é legitimamente, hoje, o dono do governo. Se Déda for reeleito, como se espera, não vai querer entregar a outro partido o comando daquela sucessão. Então, a cada vez que Valadares ameaça a coisa vai ficando feia para o seu partido. 

É o caso de se perguntar: se o vice for Jackson, ele não é de outro partido, que não o PT? Sim, ele é do PMDB, mas Jackson não tem outra ambição senão encerrar sua trajetória política ocupando a cadeira de governador. Dizem que, depois disso, ele arrisca uma aposentadoria, até política.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais