Valdir quer vagas do centro sejam administradas pela PMA

Verador Valdir Santos que mudanças para parquímetros
O vereador Valdir Santos (PTdoB) apresentará um Projeto solicitando que a administração dos parquímetros do Centro da capital volte a ser feita pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), através da Zona Azul, e o dinheiro repassado para entidades filantrópicas. Ele ressalta que o lucro deste serviço está sendo enviado para fora do Estado, quando poderia estar ajudando a associações que fazem trabalho sério.

“O dinheiro arrecadado está indo para as mãos de uma empresa de fora, já que 96% do total do valor arrecadado é destinado a administradora e apenas 4% repassado a PMA. Por que não entregar a administração a prefeitura e ajudar entidades como o Same ou Apae?” questionou Valdir.

O vereador ressalta também que o contrato com a atual administradora dos parquímetros acabará em março de 2010, tendo assim, a Prefeitura tempo suficiente para colocar em prática o Projeto, se o mesmo for aprovado.

Histórico

Os parquímetros é gerenciado pela empresa Varca Scartena desde o ano de2000. Nestes anos, o serviço provocou acusações de irregularidades no contrato, reclamações do pequeno valor que a PMA recebe, fiscalizações e até a possibilidade de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais