Vereador alerta que aumento do IPTU vai de 2015 a 2022

(Foto: Arquivo / Acrisio Siqueira)

O líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara, o vereador Emmanuel Nascimento (PT) disse hoje, na Sessão Plenária que a obra do Governo Municipal foi aumentar o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). “O prefeito, com seu "pacote de maldade", enganou a população, enganou até a bancada porque disse que o aumento do IPTU não seria mais que 30% e 60%. Essa proposta do governo de dizer que era a solução, que iria resolver os problemas de Aracaju, que ia melhorar a cidade, não aconteceu, tanto é que já são dois anos e dois meses e nada de resolver os problemas da cidade”, lamentou.

O vereador lembrou que é tanta a incapacidade da Prefeitura que até para cobrar o IPTU, há problemas, já que pela terceira vez prorrogou o prazo do pagamento da cota única. “A administração Municipal precisa dizer ao povo quais foram os critérios utilizados para o aumento do imposto porque o povo está nas ruas reclamando. O IPTU foi aprovado sem discussão, sem critério e sem audiência pública e sem razoabilidade”, pontua.

“É preciso que a gente continue defendendo os interesses do povo da nossa cidade, pois o aumento do IPTU vai até 2022. Até os vereadores da situação têm criticado o governo, é uma Câmara que está se manifestando, que defende os interesses da população, mas é importante que os aracajuanos saibam que o governo que está aí, é o que disse que seria a solução”, concluiu Emmanuel.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais