Vereador apoia mostra com obras em alto-relevo

(Foto: Ascom)

Na sexta-feira,24, no Palácio Museu Olímpio Campos, a artista plástica Anna Van Mierlo inaugura a exposição ''Geométricos''. O evento, que tem início às 17h, apresenta também obras em alto-relevo para pessoas com deficiência visual. O vereador Lucas Aribé (PSB) apoia a iniciativa como forma de oportunizar a arte para todos.

Além da mostra, segundo a artista plástica, será lançado um Catálogo com miniaturas de algumas de suas obras. “Nasci na África, mas já morei em diversos continentes do mundo. Trago nesta exposição 40 obras de diversas fases de minha vida, entre formas, paisagens, animais e outros temas, de 2000 a 2015”, informa Mierlo.

O desejo de que sua obra atingisse outros públicos fez que Mierlo começasse a criar obras em alto-relevo. “Eu sempre penso nas pessoas e quis atingir especialmente as crianças com deficiência visual. Quero que elas toquem e sintam minha obra”, revela a artista.

Para o vereador Lucas Aribé, apoiar iniciativas desta ordem faz parte das ações de seu mandato. “Trabalho para todos os públicos e especialmente às pessoas com deficiência. Para alguém com deficiência visual, o acesso à arte é algo ainda mais inefável, pois ainda são poucos artistas que têm esta atenção e sensibilidade. São poucas obras desta natureza na mostra de Anna Van Mierlo, mas já é um começo”, pontua o líder do PSB na Câmara Municipal de Aracaju (CMA).

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais