Vereador cobra segurança no aeroporto

0

O vereador Elber Batalha
Na manhã desta quarta-feira, 25, o vereador Elber Batalha Filho (PSB) ocupou o plenário da Câmara de Vereadores para alertar sobre a falta de segurança no Aeroporto Internacional de Aracaju, o Santa Maria. Segundo o vereador além da falta de segurança o a infra-estrutura compromete o fluxo de turistas no local.

Sobre a segurança o vereador destacou dois momentos lamentáveis em que a segurança do local foi inexistente. “Existe no aeroporto a falta de segurança, posso citar dois episódios lamentáveis quando os taxistas bandeiras e de empresas de rádio táxi brigaram no aeroporto. Outro fato foi a da médica que invadiu o check-in da companhia aérea, sentou na esteira que dá acesso ao embarque e a segurança não compareceu”, destacou.

Outra questão abordada pelo vereador é sobre a falta de estrutura do local para atender os passageiros. “O que acontece no aeroporto é que você vai esperar um parente ou pegar um vôo após as 22h e não tem nenhuma lanchonete aberta. Tem somente uma TV ligada para fazer companhia.”, lamenta Elber Batalha, salientando que o aeroporto não possui farmácia e nem atendimento médico de emergência.

Elber Batalha também denunciou a centralização dos vôo. “O aeroporto só tem fluxo de vôo em três horários de picos, fora isso é uma zona deserta. É preciso fazer um remanejamento dos horários porque se você deixa de viajar em determinado horário não viaja mais”, diz o vereador.

Por Kátia Susanna

Comentários