Vereador diz que filantrópicos não tem tratamento igual

Visita aconteceu nesta sexta-feira, 4 

O vereador Jason Neto (PDT), membro da CPI da Saúde esteve presente na manhã desta sexta-feira, 4, acompanhado dos demais membros da comissão, em visita surpresa ao Hospital São José, localizado no Bairro Santo Antônio, na zona Norte de Aracaju.

"Estamos aqui para verificar o funcionamento desse hospital e depois confrontar o que observaremos com o que eles nos enviarão de informações para a CPI. Pelo que já ouvimos é perceptível que os hospitais filantrópicos não tem tratamento financeiro igualitário", afirmou Jason.

Segundo o parlamentar, sua conclusão se baseou nos relatos feitos pelos diretores do Hospital de São José, que reclamaram de atraso de pagamentos dos contratos estabelecidos com a Prefeitura, Estado e União, como também ausência de aportes financeiros para investimentos em infraestrutura. Segundo o coordenador de Assistência Fúlvio Teixeira, a Secretaria Municipal de Saúde deve hoje ao São José quase R$ 1 milhão.

A visita teve a participação dos vereadores Seu Marcos (PHS) que é presidente da comissão, Isac Silveira (PCdoB) que é relator, Jason Neto (PDT) e Cabo Amintas (PTB). O vereador Anderson de Tuca (PRTB) não compareceu. Além do coordenador Fúlvio Teixeira a assessora jurídica, Carolina Teixeira, dialogou com os parlamentares passando detalhadamente o funcionamento do hospital.

Fonte e foto: assessoria parlamentar

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais