Vereador é empossado como novo prefeito de Aquidabã

Eleitores podem voltar às urnas (Foto: TSE)

Terça-feira, 1º de janeiro de 2013 foi dia de posse os prefeitos e vereadores em todo o Estado de Sergipe, mas no município de Aquidabã, os moradores ainda não sabem se o prefeito será José Carlos dos Santos, o Carlinhos (PMDB) que obteve 6. 229 votos, mas está sub júdice aguardando decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou se será Euriquinho (PSC), que obteve 5.252 votos.

Quem foi empossado para o cargo de prefeito de Aquidabã nesta terça-feira, foi o vereador Carlos Moura (PDT), da coligação Aquidabã Voltando a Sorrir, que deverá administrar o município até que o TSE decida por Carlinhos ou Euriquinho ou ainda, pela possibilidade da realização de uma nova eleição.

“Aqui na cidade está uma novela. Quem votou em Euriquinho, não sabe se ele vai assumir e quem votou em Carlinhos também não sabe se ele vai ser o prefeito. Ainda tem os boatos de que a gente pode voltar às urnas. O certo mesmo é que ontem, o vereador Carlos Moura foi empossado, mas dizem que vai trabalhar no comitê. Os moradores estão sonhando com o final”, destaca a moradora Maria Santos.

No resultado oficial do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), consta como eleito em primeiro lugar, o nome de Euriquinho, da coligação Avança Aquidabã, com 87,88% dos votos válidos. É que pela legislação eleitoral, os votos dos candidatos sub júdices não são divulgados até a decisão do TSE.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais