Vereador Joaquim da Janelinha solicita um novo hospital de campanha

Vereador por Aracaju, Joaquim da Janelinha (PROS), demostrou extrema preocupação em sua fala na sessão remota da última quinta-feira. (Foto: Assessoria/Joaquim da Janelinha)

Devido ao colapso o qual estamos passando por conta da pandemia, o vereador por Aracaju Joaquim da Janelinha (PROS), demostrou extrema preocupação em sua fala na sessão remota da última quinta-feira, 11, quando solicitou um estudo para um novo hospital de campanha para que sejam disponibilizados novos leitos.

“Infelizmente estamos vivendo uma situação agravante na rede hospitalar privada e pública. Quem  não tem plano de saúde não pode ir para a rede privada, mas para quem tem, utiliza da rede pública, por isso a importância de um novo hospital de campanha ser mais uma vez estudada para ser colocada em prática o mais rápido possível”, disse Joaquim, citando que o Hospital Nestor Piva está inaugurando 15 novos leitos, assim como o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Jael Patrício de Lima, 20 novos; saindo de um total de 49 para 93 leitos.

O parlamentar lembrou ainda da participação da capital sergipana no Consórcio Público Nacional para a aquisição de vacinas para a imunização contra o coronavírus, após aprovação do projeto de lei, na última quarta-feira, 10.

“Mas a vacina não chegará em 30 dias, o consórcio tem como objetivo compor com governo federal, mas isso é pra maio, junho, julho..a necessidade que temos é para agora. Não é necessário um novo hospital de campanha com 150 leitos como tínhamos no Estádio João Hora, mas uma nova opção para que sejam criados mais leitos. A vacina está demorando a chegar, quando chega em nossa cidade, a prefeitura mostra capacidade na distribuição dessas aplicações, porém nós sabemos que o governo federal não se preparou para isso”, frisou.

Fonte: Assessoria/Vereador Joaquim da Janelinha

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais