Vereador quer redução na tarifa de ônibus

0

Jailton Santana: “Essa redução já acontece em Fortaleza”
O vereador Jailton Santana (PSC), afirmou na sessão desta segunda-feira, 13, que irá apresentar uma proposta na Câmara Municipal de Aracaju, solicitando às empresas de ônibus, a redução no valor das passagens para os domingos e feriados.

Segundo ele, os usuários do transporte coletivo, deveriam pagar aos domingos e feriados, R$ 1 ao invés de R$ 1,95.  “Vamos apresentar uma proposta colhendo assinaturas para proporcionar a população essa redução no preço das passagens dos ônibus que circulam na capital sergipana, como já acontece em Fortaleza, no Ceará”, afirma.

Gratuidade

Jailton Santana lamentou que até agora, sua proposta aprovada na Câmara, sugerindo à Prefeitura de Aracaju, um dia de gratuidade aos usuários, por conta da greve dos rodoviários, não tenha sido colocada em prática.  “Eu conversei com o superintendente da SMTT, Antônio Samarone e ele me garantiu que o prefeito Edvaldo Nogueira iria assinar.  Só que a informação é de que houve um recuo por parte da prefeitura, porque o Setransp, entende ser uma atitude demagógica desse vereador”, ressalta.

Jailton disse não entender porque a população é que tem que pagar pela greve de três dias dos cobradores e motoristas de ônibus. “Muita gente foi prejudicada, pagou as passagens e teve de descer no meio do caminho e os empresários ainda dizem não poder conceder a gratuidade porque as empresas estão em dificuldades. Essa gratuidade já foi dada em outro governo e até mesmo nesta administração há dois anos, quando os rodoviários cruzaram os braços”, relembra.

Por Aldaci de Souza

Comentários