Vereador Ricardo Vasconcelos é eleito presidente da Câmara de Aracaju

Ricardo Vasconcelos é eleito presidente da CMA (Foto: Gilton Rosas)

Em Sessão Especial realizada nesta quarta-feira, 9, os parlamentares que compõem a Câmara Municipal de Aracaju realizaram a eleição para a formação da Mesa Diretora para o Biênio 2023/2024. Em chapa única, o presidente eleito foi o vereador Ricardo Vasconcelos (Rede), tendo como vice-presidente, Fabiano Oliveira (PP); como 1º secretário, Eduardo Lima (Republicanos); como 2º secretário Binho (PMN); e como a 3ª secretária, Sheyla Galba (Cidadania).

A Mesa Diretora foi eleita com 23 votos favoráveis e uma abstenção. Nos mais de 167 anos de história da Câmara, esta é a primeira vez que o parlamento municipal elege uma chapa com todos os vereadores de primeiro mandato.

O atual presidente, Nitinho (PSD), afirmou que o novo gestor dará continuidade ao trabalho realizado nos últimos anos. “É um momento histórico para esse parlamento. Não tem ganhadores e nem perdedores, não existe bandeira, aqui preservamos a paz, porque devemos pensar no povo aracajuano. A maior vitória foi a independência desta Casa, que sempre prevaleceu por muito anos. Acredito que os novos têm muito a contribuir para a sociedade e são os jovens que estão conectados com esse novo mundo. Desejo que faça uma gestão com bom senso, escute seus amigos e não deixe ninguém te abater”.

O presidente, eleito para os próximos dois anos, elogiou a lealdade, compromisso e amizade de Nitinho. “Agradeço ao meu amigo Nitinho Vitalle, que só ele e eu sabemos o quanto foi duro segurar este projeto e mostrou que este parlamento é dos 24 que estão aqui. Esta vitória é mais de Nitinho do que de todo mundo. Em março e abril de 2021, quando Nitinho veio conversar que não era mais candidato, fiquei preocupado quando ele solicitou meu nome, porque sou de primeiro mandato e acreditava que não tinha cacife para isso. Segui firme todo esse tempo porque caminhava com homens, sabia que quem me deu a palavra seguiria firme sem soltar minha mão. Nitinho, é impressionante o ser humano que você é, você tem palavra e é leal”, disse Ricardo Vasconcelos.

Oposição

Os vereadores do grupo de oposição – Ricardo Marques, Emília Correa e Sheyla Galba – divulgaram nota.

“Na tarde de hoje votamos e elegemos a nova mesa diretora da Câmara Muncipal de Aracaju para o biênio 2023-2024. Em consenso com todos os vereadores da oposição, decidimos por unanimidade apoiar e participar da construção da nova mesa diretora.

Tornamos público esse posicionamento, esclarecendo que continuaremos na oposição responsável, critica e sugestiva a atual gestão da prefeitura de Aracaju. Somos vereadores eleitos e constituídos como um poder, não maior e nem menor do que a prefeitura, mas tão importante quanto.

A partir de agora, a oposição ocupará uma cadeira na mesa diretiva que comandará os trabalhos da Câmara Municipal de Aracaju e colocaremos essa autoridade empossada a favor e em prol do povo aracajuano”.

Com informações da CMA

 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais