Vereadora pede que prefeito reavalie retomada presencial das aulas

Ângela Melo entende que esse não é o momento de retomar as aulas presenciais na rede municipal (Foto: Arquivo/Assessoria)

A vereadora Professora Ângela (PT) fez um apelo ao prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, durante sessão remota desta quinta-feira, 6, para que ele reveja a decisão de retomar as aulas presenciais dos primeiro e segundos anos do ensino fundamental na rede municipal.

A vereadora disse que visitou, entre os meses de janeiro e fevereiro, 40 escolas da rede municipal e apontou várias situações em algumas delas, inclusive estruturais, que inviabilizam o retorno seguro das aulas presenciais, dentro das normas sanitárias recomendadas pelos órgãos de saúde.

“A volta às aulas vai acontecer, mas quando houver vacina para toda a comunidade escolar, quando se respeitar o tempo de imunização e quando houver o cumprimento integral todas as normas de segurança sanitária forem adotadas”, diz a vereadora.

Professora Ângela lembra que esse é o momento de preservar as vidas e apela ao prefeito Edvaldo Nogueira que reveja essa decisão. “São crianças que estarão sendo expostas, então eu peço que o Prefeito reveja essa decisão. A educação se recupera, mas vidas perdidas não”, finaliza.

O Portal Infonet entrou em contato com a Prefeitura de Aracaju que informou que não vai se manifestar sobre o assunto.

Por Karla Pinheiro

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais