Vereadora pede redução da tarifa de ônibus na Justiça

Emília Corrêa pede na justiça redução da tarifa do transporte coletivo (Foto: Arquivo Infonet)

Uma ação popular impetrada no poder judiciário sergipano visa reduzir o valor da tarifa do transporte coletivo da região metropolitana da capital. Por conta da redução do preço do diesel, conquistada após a greve dos caminhoneiros, a vereadora Emília Corrêa (Patriota) entrou com a medida por considerar justa a adequação no valor final ao passageiro.

“Os caminhoneiros deram esse exemplo, se posicionaram. Conseguiram pelo menos essa redução. Na planilha de custos, se houve redução com diesel, deveria haver redução também com a passagem, e não houve. Se fosse para aumentar, a Prefeitura de Aracaju teria aumentado”, criticou Corrêa.

A liminar almejada se baseia nos princípios do equilíbrio econômico-financeiro e da moralidade administrativa. “Queremos uma redução proporcional. Vamos ver o que a Justiça diz. Não é política, é direito da população, que paga caro por um transporte inadequado e indigno. Se conseguirmos, vai aliviar o bolso do cidadão aracajuano”, disse Emília.

A assessoria de Comunicação da Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp) informou que consultaria o setor jurídico para se manifestar. Nossa equipe está à disposição pelo telefone 2106-8000 e e-mail jornalismo@infonet.com.br.

Por Victor Siqueira

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais