Vereadora quer regularização de lotes em Rosário

Acácia Calazans
A vereadora Acácia Calazans (PMDB) teve uma indicação de sua autoria aprovada na Câmara de Rosário que pede a regularização de lotes agrícolas no município. Os lotes estão localizados na Fazenda Comunitária, sendo que a regularização se daria através da emissão dos respectivos decretos de doação, garantida pela Lei 125/86 de 28 de janeiro. A parlamentar deixa claro que a concessão só se daria através da organização dos beneficiados em uma cooperativa.

“Com a posse dos seus decretos, as famílias terão condições de providenciar as respectivas escrituras, passando a ter acesso aos financiamentos agrícolas e às políticas públicas”, justifica Acácia Calazans, que fez a indicação à Prefeitura de Rosário para que regularize essa situação.

Em relação à cooperativa, Acácia Calazans acredita ser esse o melhor modelo de organização para facilitar o acesso dos agricultores às políticas de governo voltadas ao campo.

“Acreditamos que o cumprimento dessa indicação ocasionará em dias melhores para toda essa comunidade, que passará a ter acesso às ações conjuntas desenvolvidas por uma série de instituições, a exemplo da Pronese, Conab, Sebrae, Banco do Nordeste e outras”, avalia a vereadora.

Aniversário

Em uma outra indicação, Acácia Calazans sugere que o prefeito Etelvino Barreto (PMDB) institua, através de projeto de lei, benefício concedendo dispensa do trabalho aos funcionários do município no dia do seu aniversário, sem prejuízo para seu vencimento.

Ela também reivindicou que junto com o benefício da folga, a prefeitura institua o pagamento da metade do 13º salário no mês do aniversário. “No governo estadual e em outros municípios este benefício já existe e traz uma repercussão bastante positiva. Sabendo do alcance social de tal medida, acreditamos que o prefeito acolherá bem nossa proposta, bem como os funcionários públicos municipais”, ressalta a peemedebista.  

Fonte: Empauta Comunicação

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais