Vereadores adiam visita aos postos de saúde

Danilo: “visita só depois que os médicos retornarem ao trabalho”
A visita aos postos de saúde pelos vereadores Nitinho e Danilo Segundo, marcada para a manhã desta quinta-feira, 12, foi cancelada. Os parlamentares decidiram adiar a ida as unidades de saúde em decorrência da greve dos médicos. Segundo Danilo, “com a paralisação, não seria possível fazer uma análise correta do atendimento, já que o funcionamento dos postos está comprometido”. A visita deverá ocorrer quando os médicos retornarem ao trabalho.

Para o vereador de oposição, Nitinho Vitale, “Danilo fugiu do embate, pois sabia que seria complicado argumentar contra a insatisfação das pessoas que estão sofrendo nos postos”. Ele afirma que a estratégia é fugir do debate, pois com a visita ficaria comprovado que a Saúde em Aracaju precisa de “melhorias urgentes”.

Nitinho: “Comissão visitará os postos mensalmente” / Foto: Arquivo Infonet
Comissão

O vereador Nitinho está preparando um projeto de criação de uma comissão parlamentar para visitar os postos de saúde todos os meses. “O grupo seria permanente e formado por representantes da Câmara, da Ordem dos Advogados do Brasil e do Ministério Público”, explica Nitinho.

Danilo Segundo concorda com a idéia de uma comissão, formada por vereadores, para avaliar a situação das unidades de Saúde. “A partir dessas visitas, teremos uma análise concreta das principais necessidades do povo”, ressalta o parlamentar.

Por Valter Lima

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais