Vereadores discutem perdas de recursos

Os presidentes das câmaras municipais do Estado de Sergipe, das Regionais e a direção da Federação das Câmara de Vereadores estarão reunidos na sexta-feira, 22. O encontro será para discutir a perda de recursos que o Legislativo Municipal sofrerá já a partir deste mês.

A Câmara Municipal de Aracaju (CMA), que antes recebia 5% de repasse, receberá a partir deste mês, 4,5%, o que representa um redução de 10% dos recursos. Em média, as câmaras municipais sergipanas sofrerão perda de até 20% das verbas, a partir da promulgação da PEC dos Vereadores.

De acordo com o presidente da CMA e da Federação das Câmaras, Emmanuel Nascimento (PT), estão sendo convidados todos os presidentes dos parlamentos municipais sergipanos e também das  nove câmaras regionais, fundadas durante o ano passado. “A mobilização dos vereadores deve continuar. Para fortalecer as câmaras, devemos discutir os problemas que afligem os nossos municípios em conjunto, bem como buscar soluções”.

O encontro acontecerá a partir das 8h30 da próxima sexta-feira, no auditório do Hotel Real Classic, na Atalaia.     

Fonte: Ascom CMA

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais