Vereadores discutem uso de anabolizantes

Moritos Matos afirmou a preocupação com o consumo da substância
Em sessão especial realizada na manhã desta segunda-feira, 17, na Câmara de Vereadores de Aracaju foi discutido o uso indiscriminado de anabolizantes em academias da capital sergipana. A sessão foi proposta pelo vereador Moritos Matos que preocupado com o número de jovens vítimas dessas substâncias, está propondo um projeto que prevê maior fiscalização na venda deste produto e a realização de campanhas tendo como foco os jovens e crianças.

“O objetivo é inibir o uso indiscriminado dessa substância que fez uma vítima ano passado e uma agora em 2009”, explica Matos. Um dos convidados para falar na sessão especial sobre o problema foi o coordenador de Vigilância Sanitária do Estado (Covisa), Antônio Pádua.

Antônio Pádua foi um dos convidados da sessão especial
Segundo ele, o estímulo ao consumo da substância conhecida com ADE, uma vitamina para animais de grande porte, acontece dentro das academias e não há controle da venda, que é feita em lojas de produtos veterinários. “Um dos caminhos é estabelecer critérios para a venda”, afirmou, ressaltando a importância da participação do legislativo no processo.

Para Pádua, um dos problemas também está na não regulamentação das academias. “É preciso que seja exigida a presença de um técnico responsável. O incentivo ao uso dessas substâncias acontece dentro da própria academia pelos instrutores, que muitas vezes são leigos no assunto e não possuem nenhuma formação”, explica.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais