Vereadores mantém veto a PL de clubes e escolas

0
Vereadores mantiveram veto a projeto que obriga escolas a manterem atletas menores na escola (Foto: Arquivo Infonet) 

Os vetos do prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B) continuam sendo apreciados pelos vereadores de Aracaju. Na sessão desta quarta-feira, 11, o primeiro da pauta foi mantido: uma lei proposta por Cabo Amintas (PTB) que obrigava os clubes de futebol oficiais da capital a manter matriculados em escolas das redes pública e privada os atletas menores de 18 anos.

A propositura havia sido aprovada por unanimidade quando votada em plenário. Na justificativa, o prefeito alegou que tal dever é atribuído a pais e responsáveis e que “nada impede que, voluntariamente, os clubes adotem tal medida”.

Defendendo a derrubada do veto, o autor alegou estar preocupado com a educação. “Muitos meninos querem ser jogadores de futebol, mas nem todos irão conseguir. Esse projeto visa dar a garantia da educação”, pontuou.

Um ponto abordado pelo líder do prefeito, Antônio Bittencourt (PC do B) para defender a rejeição foi a denominada ‘Lei Pelé’, que já assegura aos atletas de clubes de todo o pais assistência educacional. Além disso, a mesma também já prevê punições, que devem ser julgadas pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD).

O placar foi de 12 a sete mas, para derrubar o veto, é preciso que haja maioria qualificada, ou seja, 13 votos.

Por Victor Siqueira 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais