Vereadores não são convidados para solenidade na Prefeitura

Danilo Segundo: “Edvaldo não dá atenção aos vereadores”

Revoltado com a falta de convite à Câmara Municipal de Aracaju (CMA), por parte do prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB), para solenidade de anúncio de mudanças no secretariado municipal, o vereador Danilo Segundo (PSB) pediu na manhã desta quarta-feira, 7, aos colegas parlamentares uma reflexão do papel do Poder Legislativo Municipal.

“Eu acho que Edvaldo está é certo em não nos chamar para hastear a bandeira e também em não dar um telefonema sequer para o presidente desta Casa, para avisar das mudanças do secretariado, pois não nos damos o respeito. É preciso que esta Casa reflita sobre o seu papel e se dê o respeito para sermos respeitados”, disse Danilo.

De acordo com o vereador, o prefeito  Edvaldo Nogueira já não volta mais a sua atenção para a Câmara Municipal de Aracaju porque o orçamento da prefeitura já foi aprovado pelos 19 vereadores. “Agora ele está sem preocupação. Eu também, se fosse ele, nem falava com vereador quando encontrasse na rua. É uma falta de respeito pelo que passamos hoje. São diversas as leis aprovadas nesta Casa e que até agora não foram sancionados pelo prefeito. Veja o Plano Diretor, com dois meses fiz um requerimento aqui nesta Casa e fui chamado de afoito. Em seguida, o Ministério Público foi lá e exerceu o seu papel. Vou achar ruim? Não, pois não fizemos o nosso papel”, afirmou Danilo.

Ainda em seu pronunciamento, Danilo chamou Antônio Samarone de ‘superintendentezinho’ da SMTT. “Um requerimento aprovado aqui no ano passado solicitando a presença de Samarone aqui, não foi atendido até hoje. Um superintendentezinho não respeita o Poder Legislativo. Agora passamos dias trabalhando, perdendo noite, estudando e votando para as leis serem aprovadas aqui e não sancionadas pelo Executivo. Isso é falta de respeito institucional. Hoje mesmo temos uma pauta de 84 votações, entre projetos, requerimentos e indicações”, declarou o vereador.
Danilo destacou ainda o seu projeto de lei, que prevê a instalação de internet banda larga gratuita nos bairros de Aracaju, aprovado na CMA, mas que até o momento não sancionado pelo prefeito Edvaldo. “Ele nada fez até agora. Mandei o mesmo projeto como indicação para o governo do Estado e foi implantado em toda a Orla de Atalaia. Até hoje está lá em teste, pois se der certo será estendido a todo o Estado. Diante disso tudo, já não usarei mais a tribuna para falar de Edvaldo, e peço que revejamos o nosso papel e nos respeitemos para sermos respeitados”, finalizou Danilo.
Fonte: Ascom Cmaju

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais