Vereadores participarão de encontro

0

Emmanuel Nascimento, presidente da Câmara de Aracaju
Os vereadores das câmaras municipais da Região Metropolitana, onde estão envolvidos nove municípios, terão um encontro na próxima sexta-feira, 03, em Aracaju. O objetivo é desenvolver um trabalho conjunto e promover maior integração entre as ações da Grande Aracaju. A iniciativa parte do presidente da Câmara Municipal de Aracaju, vereador Emmanuel Nascimento (PT), como continuidade ao encontro dos presidentes de câmaras do Estado que aconteceu dia 09 de fevereiro e ao encontro com presidentes de câmaras das capitais dos Estados brasileiros, ocorrido no mesmo mês.

O encontro pretende reunir em Aracaju, os municípios de Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora do Socorro, Itaporanga D’Ajuda, São Cristóvão, Maruim, Laranjeiras, Santo Amaro e Riachuelo e visa facilitar o trabalho em conjunto destas cidades que muitas vezes compartilham dos mesmos serviços. Para Emmanuel Nascimento, além de integrar as casas legislativas, a idéia do encontro é fortalecer cada vez mais o Poder Legislativo porque sem este, não há democracia. O parlamentar acredita que não é possível discutir políticas públicas para a região metropolitana, separadamente.

“Quero começar este trabalho pela região metropolitana para tentar resolver questões referentes ao aterro sanitário, lixo, transporte, saúde, emprego, geração de renda, agricultura entre outros problemas destes municípios. Reunir os vereadores e formular em conjunto decisões em prol da população. Quero ajudar a integração, porque alguns parlamentares falam que os vereadores de Aracaju são afastados, e isso é verdade. Por isso, eu quero contribuir para mudar esta a imagem”, ressaltou o presidente. O encontro da Câmara da Região será realizado no auditório da Escola do Legislativo, em Aracaju.

Com informações da Cmaju

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais