Vereadores retomam atividades no próximo dia 15

Os vereadores retomam os trabalhos no plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) no próximo dia 15.  Sob o comando do presidente reeleito Emmanuel Nascimento (PT), e da nova mesa diretora composta pelos vereadores Jony Marcos (PRB/vice-presidente), Moritos Matos (PDT/1º secretário), Ivaldo José (PDT/2º secretário) e Miriam Ribeiro (PSDB/3ª secretária), a Casa Legislativa promete grandes debates no primeiro semestre de 2011.

Entre os projetos importantes a serem discutidos e votados pelos parlamentares está o Plano Diretor entregue pelo prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) em novembro de 2010. Ao todo, o plano está dividido em cinco partes: Lei de Desenvolvimento Urbano Sustentável e os códigos complementares de Obras e Edificações; Parcelamento e Uso do Solo; de Meio Ambiente e de Posturas. Cada uma define as diretrizes de ordenamento, controle do uso e da ocupação do espaço urbano, apontando o que deve ser protegido, estimulado ou proibido no que se refere ao crescimento da cidade.

“Trabalharemos junto com o povo, realizando audiências públicas e ainda iremos nos organizar para que todos os dias, no turno da tarde, ocorram Sessão Especial sobre o Plano Diretor que é de grande importância para Aracaju e os seus moradores”, informou o presidente da Câmara.
 
Fonte : CMAJU

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais