Vice-presidente da Unale visita Assembleia Legislativa

Clovis Ferraz
O vice-presidente da União Nacional dos Legislativos Estaduais (Unale), deputado estadual Clovis Ferraz (BA), convidou os parlamentares sergipanos a participarem do Encontro Regional do Nordeste, nos dias 5 e 6 de março, na Assembléia Legislativa (AL) do Rio Grande do Norte, em Natal. No evento, um dos temas a ser debatido será a transposição das águas do rio São Francisco para o Nordeste Setentrional.

Na oportunidade, o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, tentará convencer os deputados, principalmente os baianos, sergipanos e alagoanos sobre a necessidade de se dar andamento a obra de transposição. “A nossa missão é de fazer um convite aos deputados sergipanos. Vamos abrir a discussão, onde todos possam colocar seus posicionamentos sobre o tema e queremos sugestões dos deputados para que possamos incorporá-las ao projeto. Contamos com as presenças do maior número possível de deputados sergipanos no evento”, convidou Clovis Ferraz.

Representante da Unale no parlamento sergipano, o líder da bancada de oposição na Casa, deputado estadual Venâncio Fonseca (PP), saudou os deputados de outros Estados e ressaltou o tema proposto.“Certamente que a Assembléia de Sergipe estará representada porque este é um tema que muito nos interessa. João Alves Filho é um estudioso sobre esta matéria que se aprofundou sobre este assunto e Augusto Bezerra é um deputado atuante e que sempre esteve na linha de frente desta luta. É gratificante para nós todos as presenças destes amigos da Unale em Sergipe”, destacou.

Um dos maiores opositores ao projeto de transposição em Sergipe e um dos membros da Unale, deputado estadual Augusto Bezerra (DEM), saudou os presentes e destacou que “será uma grande oportunidade para que possamos marcar a nossa posição contrária a obra de transposição. Nós vamos dizer por que Sergipe é contra! Será um debate de alto nível e nós contamos com a presença do professor João Abner, um grande estudioso do assunto no Rio Grande do Norte, e vamos apresentar o livro do ex-governador João Alves Filho (DEM), que também focou sua vida para salvar o Velho Chico”.

(Com informações da Alese)

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais