Visita de Caiado gera bate-boca na Câmara

Ronaldo Caiado participa da Caravana da Transparência
A visita do deputado federal Ronaldo Ramos Caiado (DEM) à capital sergipana na última segunda-feira, 11, foi motivo de mais um bate-boca na sessão da Câmara Municipal de Aracaju desta quarta-feira, 13, entre os vereadores Danilo Segundo (PSB), Juvêncio Oliveira e Josenito Vitale (DEM).  Isso porque Segundo disse ter ficado indignado com a afirmação de Caiado, dando conta de que “Aracaju é um canteiro de lixo”. O socialista promete fazer uma moção de repúdio.

Danilo Segundo começou o discurso dizendo não admitir que um deputado saia de Goiás para dizer que ‘Aracaju é um poço de lixo e chame os moradores de porcos e terminou dizendo que teria sido canteiro de lixo’.  “É inadmissível que um cidadão, deputado federal que defende os grandes latifúndios venha a Sergipe chamar os aracajuanos de porcos. Aracaju é uma das cidades mais limpas do país”, ressalta.

Juvêncio Oliveira: “Deputado não faltou com o respeito”
Sem explicar ao certo a quem Ronaldo Caiado teria feito a afirmação, Segundo disse “que o deputado falou no Hotel Aquáriu’s, na Escola do Legislativo e em alguns setores da imprensa. E se a população aracajuana vive no lixo é porque é porco”, destaca acrescentando que fará uma moção de repúdio e pedirá à Câmara que se posicione fazendo uma nota.

Contra-ataques

O vereador Juvêncio Oliveira (DEM) pediu um aparte para explicar que os representantes do DEM estão realizando a Caravana da Transparência visando mostrar que as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) estão paralisadas em Aracaju.  “Tenho certeza que em nenhum 
Danilo Segundo e Nitinho/Foto: Arquivo Infonet
momento o deputado Ronaldo Caiado faltou com o respeito ao nosso povo. Ele apenas participou dos encontros e das visitas aos bairros Santa Maria e Coqueiral”, destaca.

Já o vereador Nitinho ressaltou que Danilo Segundo deveria se preocupar em se unir à Caravana da Transparência, defendendo agilidade na execução das obras.  “Seria bom que Danilo estivesse do lado do povo, da transparência e não do lado da mentira. Ao menos em Aracaju o Governo Federal tem mostrado incompetência. Foram mais de R$ 700 milhões destinados para estas obras e apenas R$ 60 milhões foram utilizados. Até hoje só três obras foram iniciadas. Em outras, as placas já estão com a data da conclusão vencida”, alfineta.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais