Visita de secretário à AL ainda sem data

Estudos sobre aumento do servidor definidos na Sefaz
A Secretaria da Fazenda (Sefaz) pretende enviar até esta sexta-feira, 15, ofício à Assembléia Legislativa, solicitando que os deputados marquem uma data para que o secretário de Estado da Fazenda, João Andrade, compareça àquela Casa.  O objetivo da visita é fazer um relato sobre os estudos elaborados  quanto às finanças do Governo e a concessão do reajuste para os servidores públicos estaduais.

Segundo a assessoria de Comunicação da Sefaz, o secretário João Andrade terá um prazo até o dia 29 de maio no máximo para fazer uma apresentação de todas as análises dos percentuais. “O quadrimestre já tem números fechados. O secretário vai entregar todas as alternativas ao governador Marcelo Déda para que juntamente com o secretário de Administração, Jorge Alberto, os três possam definir qual o percentual de reajuste salarial para os servidores”, explica o assessor Hélber Andrade.

Em recente entrevista, o governador Marcelo Déda afirmou que o aumento nos salários dos servidores públicos não terá condições de ser de 10% e que “fica assombrado com a atitude do Dieese em divulgar que o estado possui condições de dar reajuste de mais de 15,6%, sem ferir à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF)”.

Categoria apreensiva

Enquanto não chega o dia do anúncio, os servidores públicos estaduais continuam na expectativa.  A categoria teme que o índice seja semelhante ao concedido pela Prefeitura de Aracaju, 1% linear, quando estudos do Dieese apontam que poderia chegar a 10%.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais