Votação de emenda referente à Lei Orgânica é adiada

0
José Firmo alega que vigília irá continuar (Foto: Portal Infonet)

A votação a respeito da emenda que limita o índice de aproveitamento máximo do solo em Aracaju, que seria realizada nesta terça-feira, 14, foi adiada para esta quarta-feira, 15. De acordo com informações do coordenador geral do Fórum em Defesa da Grande Aracaju, José Firmo, o cancelamento faz parte de um jogo.

“A intenção é fazer com que a gente se canse, se chateie, e desista da nossa vigília, mas nós vamos continuar aqui durante toda essa semana para acompanhar a votação da emenda à Lei Orgânica”, relatou José Firmo.

A informação da assessoria de comunicação da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), é que o adiamento aconteceu por conta da realização de uma Tribuna Livre sobre o tema Proteção, Promoção e Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes e a Convivência Familiar e Comunitária.

Emenda

O coordenador geral do Fórum em Defesa da Grande Aracaju explicou a importância de limitar o índice de aproveitamento máximo do solo. “Na prática este índice significa que, este valor, multiplicado pelo tamanho do lote, equivale a quanto uma pessoa pode construir em cima do seu próprio terreno”, esclareceu Firmo, que ainda acrescentou que, atualmente o índice não tem nenhum limite.

“Sem limite, a pessoa pode construir o quanto quiser, e isso causa um impacto ambiental muito grande”, afirmou o coordenador do Fórum, ressaltando que o índice ideal é ‘1’, mas que a aprovação do índice até ‘3’ já vai diminuir os impactos das construções na capital sergipana.

Por Monique Garcez e Raquel Almeida

Comentários