Wanderlê defende departamento de mudanças climáticas

Deputado Wanderlê Correia

A criação de um departamento de mudanças climáticas e a realização de um fórum estadual sobre o tema estão sendo defendidas pelo deputado estadual Wanderlê Correia (PMDB). Ao fazer  a defesa de duas indicações de sua autoria a serem encaminhadas à Secretaria de Estado do Meio Ambiente, o parlamentar argumentou que estas ações são de fundamental importância para a construção de  estratégias viáveis de enfrentamento do problema.

O professor Wanderlê apresentou no plenário da Assembléia Legislativa nesta segunda-feira, 18, uma palestra intitulada: “Aquecimento global: causas, conseqüências e perspectivas para o  futuro”. Ao longo de aproximadamente 45 minutos, o parlamentar  demonstrou, através de dados estatísticos, fotografias, imagens de satélite e materiais jornalísticos, o fato de que o planeta está  passando por uma grave crise ambiental, que vem se agravando de forma  preocupante, sobretudo ao longo das últimas décadas.

“Os dados que estou apresentando foram fornecidos pelo IPCC (Painel  Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas), uma instituição que  reúne mais de dois mil cientistas de diferentes países, que chegaram a  conclusão de que o aquecimento global é algo inequívoco, ou seja, não  há mais como se negar a sua existência. Com isto, quero destacar que  algo precisa ser feito imediatamente, tanto por governos e  empresários, combatendo o desmatamento e investindo em energias limpas e renováveis, como por cada cidadão individualmente, mudando seus  hábitos de consumo”, ressaltou.

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais