Zé Dirceu afirma apoio do PT a Dilma Rousseff

Zé Dirceu afirma que PT apóia Dilma Rousseff como candidata para 2010
Em visita a Aracaju, nesta segunda-feira, 21, o ex-deputado federal e ex-ministro José Dirceu afirmou a posição do PT sobre a candidatura da Ministra Dilma Rousseff para as eleições de 2010. “A ministra Dilma é pré-candidata do PT para a disputa das eleições de 2010. O problema para as próximas eleições é se o Brasil quer mudar o rumo. Ou seja, se o eleitorado vai aprovar ou não o governo Lula e se vai aceitar a continuação. Não estamos subestimando a oposição, mas a oposição está sem discurso”, ressalta Dirceu.

Durante entrevista coletiva concedida à imprensa, ele destacou ainda as mudanças no Brasil e os desafios que o país ainda irá enfrentar. “A diferença no Brasil é gritante com o governo Lula. Foi criado mais de 10 milhões de empregos. Mas precisamos dar um salto tecnológico no país e aumentar o número de empregos para os jovens, incrementar a agricultura familiar e cuidar do meio ambiente”, disse Dirceu.

Questionado sobre a falta de carisma da ministra Dilma para disputar as eleições o ex-ministro deixou claro a sua posição. “Carisma não decide eleição. A candidatura da Dilma está baseada na força política e histórica do PT. Se for por carisma o Serra não vence a eleição, porque acho ele até mal humorado”, afirmou Dirceu.

Em reportagem publicada pela Agência Brasil nesta segunda-feira, 21, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, disse que considera possível definir, até outubro, o candidato do PT para as eleições de 2010 à Presidência da República. A ministra afirmou que cada partido tem seu ritmo, o PT tem o dele.

Dirceu ao lado de Sílvio Santos e Márcio Macedo
Cassação

Sobre o processo de cassação do governador de Sergipe, Marcelo Déda, Zé Dirceu disse que espera o arquivamento. “O processo faz parte das regras da democracia brasileira, mas a posição do PT é que esse seja arquivado”, conta.

Na noite desta segunda-feira, 21, Zé Dirceu vai debater com os movimentos sociais e militantes do PT sobre a conjuntura nacional para as eleições de 2010. O debate acontecerá às 19h na sede do Sindicato dos Bancários.

Por Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais