Zezinho Sobral se une ao projeto da ciclovia Aracaju/Salvador

0
Zezinho Sobral (Pode) utilizou a Tribuna da Assembleia Legislativa para se somar à luta da construção da ciclovia litorânea (Foto: Assessoria)

Defensor do esporte, do turismo e do desenvolvimento de Sergipe, o deputado estadual Zezinho Sobral (Pode) utilizou a Tribuna da Assembleia Legislativa para se somar à luta da construção da ciclovia litorânea que interligará Aracaju a Salvador pela Linha Verde. A iniciativa foi do deputado federal pela Bahia, Arthur Maia (DEM), que já iniciou o diálogo com representantes do Ministério do Turismo e da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) para as tratativas da execução do projeto.

“A ideia de interligar duas capitais com uma ciclovia é vanguardista e muito significativa para a mobilização de pessoas adeptas do esporte, geração de emprego e renda, qualidade de vida e fortalecimento do turismo. É uma grande oportunidade de desenvolvimento para nosso estado que temos que abraçar. A perspectiva de ampliar uma rota turística, utilizando a ciclovia como instrumento é importante e necessária”, afirmou o deputado Zezinho Sobral, destacando a união de esforços da classe política para a concretização do projeto.

“Me somo ao deputado Arthur Maia, da Bahia, ao ex-deputado federal por Sergipe, André Moura (PSC), ao deputado federal Gustinho Ribeiro (Solidariedade), à senadora Maria do Carmo Alves (DEM) e a todos os parlamentares sergipanos. Essa ciclovia litorânea significa muito para o povo sergipano e o turismo nordestino”, complementou o líder da bancada governista na Alese.

Essa semana, o deputado federal Arthur Maia destinou R$ 1 milhão para o Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) da obra e posterior elaboração do Projeto Executivo. O projeto da ciclovia que interligará Aracaju a Salvador compreende uma distância de 320 quilômetros de extensão passando pela Linha Verde. O trecho baiano é a BA-099 e o trecho sergipano é a SE-100.

“A perspectiva é que tenhamos o EVTEA em julho e a Codevasf esteja lançando o projeto executivo para esta primeira grande ciclovia do Nordeste. Fico feliz em ver toda soma de esforços para desenvolver Sergipe. Vamos transformar a região litorânea da linha verde em uma grande referência do ecoturismo, a exemplo do que já acontece em outros países. Não tenho dúvida que esta ciclovia contribuirá bastante na efetivação do Plano de Zoneamento Costeiro de Sergipe, fortalecendo o turismo, o esporte e o desenvolvimento sustentável. Coloco-me à disposição de todos e abraço esse projeto tão essencial”, reforçou Zezinho Sobral.

Fonte: Assessoria

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais