Zezinho toma posse e destaca apoio de Almeida Lima

0

Zezinho: “Fazer acontecer em pouco tempo”
Numa solenidade concorrida, o empresário Zezinho Guimarães foi empossado na presidência da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), no final da manhã desta segunda-feira, 6.  Indicado pelo senador José Almeida Lima, Zezinho afirmou que o cargo será mais um desafio, principalmente no que se refere ao andamento das obras do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento, em Sergipe. 

Pré-candidato a uma vaga na Assembléia Legislativa de Sergipe nas próximas eleições, Zezinho Guimarães disse que o grande desafio do cargo é melhorar a imagem da Funasa. “Preciso fazer acontecer em pouco tempo. Vamos trabalhar para acelerar as obras de saneamento, abastecimento de água e erradicação da doença de Chagas, por meio do fim das casas de taipas. São 69 obras do Pac Funasa e vamos fazer com que elas possam vir a ser executadas”, ressalta acrescentando que os investimentos são da ordem de R$ 80 milhões.

Agradecimento ao apoio do senador
Apoio de Almeida

Indagado quanto ao apoio do senador José Almeida Lima para que assumisse o cargo de presidente da Funasa em Sergipe, Zezinho Guimarães disse que “sem dúvida a força de Almeida Lima foi por demais decisiva na indicação para que eu possa desentravar, quebrar a burocracia e fortalecer as parcerias”.

Somação de governos

O senador José Almeida Lima participou da solenidade de posse e ressaltou a escolha do novo presidente da Funasa. “Zezinho veio para somar com o Governo Federal, com os governos dos 

Zezinho, Danilo Fortes e Almeida Lima
75 municípios sergipanos e sobretudo com o governo estadual.  Competência não lhe falta, nem traquejo político para desenvolver um trabalho sério à frente da Funasa”, acredita.

Quanto à proximidade com o governador Marcelo Déda, Almeida Lima disse que: “eu pessoalmente comuniquei a decisão ao governador Marcelo Déda, dizendo ser uma indicação do PMDB. A proximidade com Déda está voltada para o engrandecimento do povo. O governador de Sergipe poderia ser Valadares, Albano ou qualquer outro. A minha postura seria a mesma, pela evolução pessoal que tenho atingido e até mesmo pelo cargo que ocupo”.

Solenidade no auditório da Funasa
Programa Aceleração

O presidente nacional da Funasa, Danilo Fortes destacou a importância da Funasa no desenvolvimento do PAC. “A Funasa tem uma participação com o desenvolvimento do PAC Saneamento, por meio de equipamentos para a realização de obras de saneamento básico nas cidades com menos de 50 mil habitantes. Nós compreendemos que regional Sergipe passa um momento de transformação”, enfatiza.

Por Aldaci de Souza


Comentários