40 mil pessoas ainda não tomaram a 1ª dose da vacina em Aracaju

0
Embora o número de faltosos seja grande, a SMS vem numa crescente no tocante aos índices de vacinação na capital (Foto: PMA)

Apesar do avanço da vacinação em Aracaju, ainda há um grande número de pessoas que ainda não foram imunizados com a 1ª dose da vacina contra o novo coronavírus (Covid-19). Segundo um levantamento da Secretária Municipal da Saúde (SMS), cerca de 40 mil pessoas ainda não comparecem aos pontos de vacinação para receber a 1ª dose do imunizante.

Embora o número de faltosos seja grande, a SMS vem numa crescente no tocante aos índices de vacinação na capital. Após 84 semanas desde o diagnóstico do primeiro caso da covid-19, no dia 14 de março de 2020, Aracaju conseguiu zerar, no último fim de semana, o número de óbitos, de internações e de novos casos da doença registrados na rede municipal de saúde.

A secretária da Saúde de Aracaju, Waneska Barboza, comenta que a principal ação que contribuiu para esse resultado foi o avanço da vacinação, mas sem esquecer também das outras iniciativas que foram adotadas, como as ações de testagem e o rigor na fiscalização das medidas de biossegurança.

“O avanço da vacinação nos deu um cenário muito positivo. E nós seguimos vacinando. Temos cerca de 120 mil aracajuanos que ainda precisam tomar a segunda dose, que continua sendo antecipada, e estamos avançando na aplicação das doses de reforço para idosos e profissionais da saúde que tomaram a segunda dose até o dia 10 de maio”, detalha Waneska.

Para que não haja um aumento do número de casos, a secretária enfatiza que é crucial que todos continuem vigilantes nos próximos dias, além da vacinação. “Ainda é importante usar a máscara, respeitar o distanciamento social e cumprir as medidas que possibilitaram zerar os índices”, salienta.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais