42 vítimas de acidentes de moto foram atendidas no final de semana

Os acidentes motociclísticos continuam liderando as estatísticas dos acidentes de trânsito (Foto: SES)

Entre a última sexta-feira, 5, até a madrugada desta segunda-feira, 8, o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) atendeu  540 pacientes, sendo que 102 ficaram internados na unidade. Os acidentes automobilísticos resultaram em sete atendimentos. Já os acidentes motociclísticos continuam liderando as estatísticas dos acidentes de trânsito, foram 42 atendimentos e desses, oito ficaram internados para a realização de outros procedimentos.

As vítimas de atropelamento totalizaram dois casos, sem internação. A violência urbana já produz vítimas que procuram o Huse para atendimento. Durante o final de semana foram registrados oito atendimentos a vítimas de arma de fogo e três vítimas de arma branca.

No ambulatório da oncologia, quatro pacientes foram atendidos. Já o ambulatório de retorno registrou 44 atendimentos. Nos consultórios do oftalmo e o otorrino foram totalizados seis atendimentos, mas sem internações. O Hospital pediátrico Dr José Machado de Souza, registrou 106 atendimentos aos pequenos pacientes, sendo que 30 precisaram continuar em observação.

“As pessoas que chegam até a unidade são avaliadas por uma equipe de enfermagem e tem o risco dos casos classificados. Os casos que apresentarem maior risco têm o atendimento priorizado. Os que têm menor complexidade e não são regulados são atendidos posteriormente. O Pronto Socorro do Huse recebe pacientes regulados pelo SAMU 192 Sergipe e aqueles que chegam por demanda espontânea na unidade”, informou a gerente da Área Azul, Simone Dantas.

Fonte: SES

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais