Abertas as inscrições para contratar equipes para a carreta da saúde

Inscrições continuam abertas (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Fundação Estadual de Saúde (Funesa), informa que continua em aberto o edital de credenciamento público para a contratação de profissionais autônomos para a prestação de serviços durante as ações das Carretas Itinerantes de Saúde da Mulher e do Homem, a fim de ofertar à população consultas e exames para a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero para as mulheres e doenças cardiológicas, urológicas e dermatológicas no homem, assistência de baixa e média complexidade.

Segundo a diretora operacional da Funesa, Daniele de Araújo Travassos, as Carretas equipadas com consultórios médicos e aparelhos modernos para a realização de exames, têm o objetivo de levar saúde especializada para os municípios. “Com o credenciamento desses médicos a população que tem mais dificuldade de acesso a consultas especializadas serão beneficiadas. A depender da pactuação realizada com o município e da necessidade epidemiológica da região, as Carretas podem permanecer na localidade quantos dias forem necessários e funciona como um mutirão de saúde”, explicou.

Para cadastro e outras informações, basta acessar o site e clicar no banner “Saúde Já: Carretas Itinerantes – Saúde do Homem e da Mulher” ou em “Editais de Credenciamento”. As especialidades para médicos são: cardiologista, generalista, urologista, ginecologista, mastologista, dermatologista e ultrassonografista. Há, ainda, possibilidade de cadastro para enfermeiro, técnico de enfermagem, técnico em laboratório e técnico em radiologia.

A coordenadora das Unidades Móveis da SES, Samira Silva Almeida, reforça que as Carretas estão equipadas e prontas para funcionar e aguarda apenas a equipe médica chegar. “A parte técnica, estrutural, física está com 100% de funcionamento faltando só a parte operacional que agora é prioridade. Sem os médicos, enfermeiros e técnicos não funciona e quando essa equipe chegar, todos os municípios carentes dessas ações poderão realizar seus exames como mamografias, ultrassonografias, exames de lâmina, prevenção do câncer, todos receberão esses procedimentos com conforto e qualidade”, concluiu Samira.

Fonte: SES

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais