Ação alusiva ao Dia Nacional do Glaucoma acontece no RioMar

Evento em parceria com o Hospital de Olhos de Sergipe oferece avaliação simples gratuita e busca conscientizar o público, para a necessidade da realização de exames preventivos. (Foto: Divulgação)

De 26 a 29 de maio, o RioMar Aracaju, em parceria com o Hospital de Olhos de Sergipe, acolhe ação alusiva ao Dia Nacional do Glaucoma, comemorado em 26 de maio.  Durante quatro dias, os frequentadores do shopping poderão realizar exame oftalmológico que identifica aumento da pressão intraocular, um dos fatores que levam ao desenvolvimento do glaucoma, doença que é a principal causa de cegueira irreversível no mundo.

Segundo a Sociedade Brasileira de Glaucoma – SBG – a doença acomete aproximadamente 1 milhão de pessoas no país. O glaucoma é caracterizado por um aumento de pressão no interior dos olhos ou por uma fragilidade do nervo óptico, fatores que causam a cegueira quando não tratados ou diagnosticados tardiamente. A doença é silenciosa e pode permanecer por anos sem sintomas, que só são percebidos com a perda da visão periférica ou alteração do campo visual.

Através da ação, o Hospital de Olhos de Sergipe tem como objetivo orientar, tirar dúvidas sobre a doença e conscientizar a população da importância do acompanhamento médico regular, para assegurar melhor qualidade de vida. Além disso, a ação irá oferecer, gratuitamente, a realização da Tonometria – exame que mede a pressão interna do olho.

O stand de atendimento, ficará instalado no segundo piso do RioMar (L2), próximo à loja Riachuelo, de quinta a sábado das 10h às 22h e no domingo das 12h às 20h. O acesso ao exame é gratuito.

Fonte: Ascom/Shopping RioMar

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais