Ação em parceria com o Hospital do Rim realizará serviços gratuitos

RioMar Shopping promove mais um projeto de saúde. Desta vez, os rins estarão em pauta (Foto: Pixabay)

Acontecerá nesta sexta, 22, e sábado, 23, mais uma ação do projeto Saúde RioMar Aracaju.  Desta vez, o evento será realizado em parceria com o Hospital do Rim de Sergipe, que irá ofertar serviços gratuitos à população, entre eles, exames preventivos que detectam doenças renais. A ação educativa visa instruir o público quanto às doenças renais, as causas, sintomas, diagnóstico, tratamento e prevenção.

Durante os dois dias do Saúde RioMar, o público terá acesso a alguns testes rápidos e preventivos, entre eles, teste de proteinúria, teste de glicemia capitar, aferição de pressão arterial e orientação nefrológicas.

Para participar do evento, os interessados deverão comparecer ao stand da ação, localizado no primeiro piso, próximo à loja Leader, das 10h às 22h. O atendimento ao público e a realização dos exames serão gratuitos. A ação é alusiva ao Dia Mundial do Rim, comemorada em 14 de março.

A importância de manter o rim saudável

Os rins são considerados órgãos vitais e desempenham importantes funções no organismo. São eles que mantém a quantidade de água necessária no corpo, reduz a pressão arterial, secreta hormônios e produz a urina. Os runs ainda filtram o sangue e eliminam substâncias nocivas ao corpo como amônia, ureia e ácido úrico.

A prevenção das doenças renais crônicas está diretamente relacionada a estilos e condições de vida das pessoas. Tratar e controlar os fatores de risco como diabetes, hipertensão, obesidade, doenças cardiovasculares e tabagismo são as principais formas de prevenir doenças renais.

Fique de olho nas dicas abaixo, para manter o bom funcionamento dos rins:

  1. Mantenha-se em forma
  2. Pratique atividade física regularmente
  3. Mantenha sua alimentação saudável
  4. Evite o sobrepeso
  5. Mantenha-se hidratado, tomando líquidos
  6. Controle o nível de açúcar no sangue (glicemia) para evitar o diabetes
  7. Monitore sua pressão arterial
  8. Consulte um médico regularmente para acompanhar a situação dos seus rins
  9. Não fume
  10. Evite bebidas alcoólicas
  11. Não tome remédios sem orientação médica

Fonte: Shopping Riomar

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais